Já estivemos juntos na tristeza e na alegria. Já sorri e chorei em sua presença. Nem um pouco comunicativo e muito menos sentimental. Eu que tudo deixo explícito, eu que me entrego sem pensar. Deixo me levar por um conjunto de emoções insensatas e esmagadoras, não durmo. E você nem me olha na alma, não grita. Torna-se apenas esse infinito de espaço em branco pedindo desesperado para ser preenchido, formulado, acalentado. Eu que em meio a tantas poesias e metáforas, frases fracas e desesperadas te faço um algo, nem sempre bom, mas uma existência fixa. Talvez o erro seja pensar só em nós dois. Talvez eu te aborreça com tantos palavreados desconexos. Talvez eu não devesse reclamar do seu silêncio farto. Eu imploro respostas imediatas e em meio a sorrisos e mergulhos intensos você me deixa insana e sedenta por mais palavras. Se não é do seu feitio berrar, sussurra em meu ouvido que me entende, que não quer que eu deixe de procurá-lo, que me quer perto até nos dias amargos. Nomeei-te meu psicólogo entristecido, te chamei de meu amor, te comprei literalmente, te fiz um meu secreto. Por favor, não ligue para minha sinceridade pálida. Não me desculpo por ser direta, só me desculpo se usei levianamente algumas vírgulas e outros verbos desestruturados para o seu vocabulário tão perfeito. Hoje te guardarei sob meu travesseiro e aí assim seja possível que nos encontremos naqueles sonhos em que todos são desconhecidos amigos e amantes. E hoje, deixo em você um simples “boa noite’, pois sei que mesmo depois de discutir ao léu e de forjar umas belas verdades, você apenas sorrirá cheio de mistério como sempre.

Leave a Reply

